quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ações da prefeitura nos bairros

 Assessoria de Comunicação da PMC
Obras no Leonardo
Obras no Bom Pastor

Seguem em ritmo acelerado os trabalhos de infraestrutura e de calçamento em vários bairros de Cataguases, num conjunto de obras que vai atender a 50 ruas do município. Depois de concluir o recapeamento asfáltico em toda a Taquara Preta, começaram nesta semana, simultaneamente, o assentamento de galerias pluviais nos bairros Bom Sucesso, Leonardo e Primavera. No povoado da Lajinha, distrito de Aracati, começam nesta segunda-feira, 27, a abertura de valas nas Ruas I, II, e III para também receberem redes pluviais, que nunca existiram naquela localidade. Calçamento em bloquetes, meios-fios e sarjetas farão parte da etapa final dos trabalhos.

As obras estão sendo realizadas graças a um convênio entre o município e o governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), que destinou à Prefeitura de Cataguases mais de 3 milhões e 300 mil reais (R$ 3.345.877,66) para o programa de urbanização e melhoramento de vias públicas. A Companhia da Obra ? empresa licitada para a execução - tem prazo de seis meses para cumprir o cronograma dos projetos elaborados pelo setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras.

As mesmas benfeitorias que estão sendo realizadas no Primavera, Leonardo e Bom Sucesso serão levadas aos bairros Menezes, Sol Nascente, Colinas, Granjaria, São Vicente, São Pedro, São João, Sebastião Adolfo, Marote e Ibrahim.

Um detalhe que também chama a atenção é a geração de emprego. Conforme informou o gerente administrativo da Companhia da Obra, Jorge Luiz Soares de Andrade, "toda a mão-de-obra envolvida na execução dos projetos é de Cataguases".