sábado, 26 de fevereiro de 2011

Edital da Lei Ascânio Lopes não tem previsão de publicação

Lei homenageia o jovem poeta .
A publicação da Lei Ascânio Lopes prometida pelo procurador do Município de Cataguases, Dr. Roosevelt Pires, para o dia 25 de fevereiro, acabou não acontecendo. A Alguns membros da Acriar (Associação dos Criadores de Arte de Cataguases, Produtores de Eventos Culturais e Entretenimento), entre eles o vereador Vanderlei Pequeno, autor do projeto que contempla trabalhos de artistas da cidade, o procurador afirmou que o Secretário de Cultura, José Vitor Lima, pretende fazer modificações no Edital deste ano e por isso a publicação acabou não saindo.
No ano passado, o Edital foi publicado no dia 04 de fevereiro e as inscrições ficaram abertas até o dia 30.04.2010. Ainda segundo informação do procurador do município, o Secretário de Cultura quer conversar com os principais interessados na publicação da lei, os artistas cataguasenses, sobre as modificações no Edital, no entanto não soube dizer em que data essa conversa ocorrerá. 

Reação da ACRIAR
"Diante desse impasse, os membros da Acriar, solicitam a todos interessados no assunto para uma reunião, na sede da entidade , nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, às 19h e 30 min, no Edifício Vogue, 1º andar, para discutir a questão e, se for o caso, tomar medidas cabíveis para solucioná-la".  Afirmou Vanderlei Pequeno.