quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rapidinhas - Um pouco de tudo

São Paulo não é mais o estado mais rico do Brasil


Os quatrocentões paulistas, que gostam de dizer que o estado é a “locomotiva do Brasil”, não poderão mais usar essa expressão. Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, depois de mais de 16 anos de gestão demo-tucana, São Paulo foi ultrapassado por Santa Catarina e Rio de Janeiro na condição de estado que tem a maior renda média. Por sua vez, no governo Lula, o País conseguiu reduzir a pobreza em 50,64%. A pesquisa também mostra que, de 2002 a 2010, os maiores ganhos reais de renda foram em grupos tradicionalmente excluídos.

Fonte: http://www.conversaafiada.com.br/economia/2011/05/04/sp-nao-e-o-estado-mais-rico-era-e-a-a-grande-obra-tucana/

 

Não vai ter foto de Bin Laden

O presidente Barack Obama afirmou nesta quarta-feira que não irá divulgar uma fotografia do corpo do líder terrorista Osama Bin Laden. A decisão foi divulgada durante entrevista ao programa CBS “60 minutos”, de acordo com a Bloomberg.

Fonte: http://www.valoronline.com.br

 

Municípios Brasileiros se atolam em dívidas

A Lei Complementar 101/2000, mais conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal, fez ontem 11 anos. O dispositivo legal é um marco das finanças públicas brasileiras. Desde que entrou em vigor, a administração pública ficou muito mais responsável e transparente, todos os indicadores fiscais melhoraram e a União, Estados e municípios passaram a registrar superávits primários em suas contas e a pagar suas dívidas em dia. Mas, por mais paradoxal que possa parecer, o endividamento de Estados e municípios cresceu bastante nesse período. E não foi por causa de novas dívidas.

Fonte: http://www.valoronline.com.br


Frases:

"Ser atriz não tem nada a ver com dar autógrafo".

Glória Pires, atriz, que evita ir às praias no Brasil para evitar o assédio do público, no jornal "O Estado de S. Paulo".

 

"Sofri bullying na infância por ser gordo".

Leandro Hassum, ator, na revista "Camarim".