quinta-feira, 16 de junho de 2011

Onde está o site da Câmara Municipal de Cataguases?

     Venho acompanhando desde o início do ano a implementação das reformas do site da Câmara de vereadores de Cataguases. Mas até agora, não foi feito nada e pior: o site está fora do ar. Confesso que fiquei animado com a possibilidade de acompanhar pela internet as sessões, já que trabalhando o dia inteiro e fica complicado ir pessoalmente à uma sessão. Se você cataguasense, um dia aparecer por lá para fazer valer sua opinião tome cuidado: você poderá ser interrompidos no seu direito de falar, se Vossas Excelências se sentirem ofendidos, como foi o caso do Professor Luciano. Você também poderá ter o ônus de ter que acompanhar a votação de projetos importantíssimos como: Lei do dia do torcedor Fluminense, Lei para cumprir a lei, Lei que cria logradouros, etc. Justamente por isso, gostaria de poder gravar as sessões e colocar no Youtube. Aos cidadãos que não acompanharem, eu poderia enviar o link e mostrar como foi a aprovação do parecer da COPASA, pelo vereador Guilherme Valle: cinco minutos. Este foi o tempo gasto para "analisar" o contrato e seus anexos. Também gostaria de poder mostrar as cochiladas de alguns vereadores durante a sessão e os dez laptops adquiridos pela Câmara e quase não são usados. Daqui há pouco vamos ter que criar uma lei para cochilar mais baixo durante a reunião semanal para não atrapalhar a acalorada discussão e exigir um curso básico de informática para quem exercer o cargo. 
     Bom, prefiro ficar dando minha opinião no blog, pois aqui não vão tirar o meu direito porque a  constituição me garante o livre pensamento e manifestação. De certo que já recebi ameaças anônimas, mas estas não me intimidam, pois "se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão".      
     Alguns vereadores acham que democracia é cortar o microfone de quem paga imposto e distribuir sopa de pé de frango, fazer uma mudança ou andar com bolsa de remédio, distribuindo aos pobres. A que ponto chegamos, Cataguases?
     Se até semana que vem o site não voltar, começarei a fazer uma mobilização pela internet para criar um abaixo assinado, exigindo maior transparência e publicidade da Câmara de Vereadores de Cataguases. 
    Aos ilustres vereadores, mando uma mensagem: Vossas Senhorias estão perdendo a oportunidade de criar um site com transmissão ao vivo, com chat para participação de internautas e um fale conosco, útil e eficiente. É pedir demais? Vocês tem interesse em mostrar a discussão pela internet e dar a possibilidade de colocar no Youtube? 
     Faço um convite aos eleitores Cataguasenses: repensem a postura frente ao legislativo, participem mais e cobrem mais. É ridículo ouvir algumas pessoas dizer que discordar da opinião de vereador, é desrespeitar a opinião do povo. Se assim fosse, a câmara de deputados seria um mero departamento, sem fiscalização nenhuma.Faça valer seu direito e seu dinheiro. Somos nós quem pagamos esses caras. Fora interesseiros! Precisamos de pessoas que querem fazer a  cidade progredir.