segunda-feira, 4 de julho de 2011

Corte da Palmeira repercute na rede

Domingo, dia 03 de julho de 2011: "Cai" a última palmeira.
 Alguns comentários dos internautas:

"Eram três palmeiras históricas, que ornamentavam a bela chácara que o Coronel João Duarte, nos primeiros anos do século XX, construiu para sua "amante", dona Catarina. Aliás, existe um prédio próximo ao local que se chama "Edifício Três Palmeiras". Mas Cataguases cresceu e as trigêmeas terminaram espremidas no meio da rua. Poluição. Enfraqueceram. Derrubaram uma. Poucos anos depois, a segunda. E na manhã deste domingo, 3 de julho, a única que ainda sobrevivia também foi trazida ao chão... "

" Elas presenciaram o crescimento de nossa Cataguases lá de cima, e com tristeza um ciclo se cumpre hoje, e espero que todos os que tiveram o privilegio de um dia ter passado pela Chácara da Catarina avistado as três imponentes Palmeiras que agora sabemos bem de sua bela história."

"Todo dia acordava e pela janela de casa via elas ... Mesmo estando fora de Cataguases, é estranho ver isso"

"O problema é que eles cortam e nao replantam outras arvores no lugar. Vamos fazer um apelo para que sejam plantadas outras no lugar das que ja nao existem."

"É preciso retirar as palmeiras por uma questão de segurança, que sejam plantadas outras!  "

"Gente, até podemos entender que a palmeira cortada era linda, patrimônio da cidade, etc... mas temos que analisar o porquê do seu corte. Ela estava condenada segundo técnicos da UFV, correndo o risco de cair e deixá-la sería uma irresponsabilidade muito grande. Imaginem se ela caísse e matasse pessoas, destruísse algum imóvel ou carro? "