terça-feira, 5 de julho de 2011

E-mail convoca Cataguasenses a abaixo assinado

Marcas de quem não se compromete:
Não escuto, não vejo e não falo.

Nesta data estou começando um abaixo assinado para solicitar o início da transmissão das sessões da Câmara Municipal de Cataguases, via internet. O site da Câmara nem está no ar. Publicidade dos atos e transparência são marcas de instituições públicas sérias. Confira o e-mail e ajude a divulgar.




Cataguases, 05 de julho de 2011.

Prezado amigo/a;

     Mais uma semana se passou e o site da Câmara de Vereadores de Cataguases continua fora do ar. Desde Janeiro venho acompanhando a informação de que haveria a transmissão das sessões pela internet mas isso ainda  não aconteceu. Lembro que a publicidade na Administração Pública, é lei, e diz respeito à obrigação de levar ao conhecimento coletivo os seus atos, contratos ou instrumentos jurídicos como um todo. Isso dá transparência e confere a possibilidade de qualquer pessoa questionar e controlar toda a atividade administrativa ou legislativa que, repito, deve representar o interesse público, por isso não se justifica, de regra, o sigilo ou anonimato.
     As Câmaras de Muriaé, Leopoldina, Ubá e Além Paraíba estão operando com os seus sites normalmente e Cataguases, mais uma  vez está à margem do processo.
     Nestes termos convido-lhe a visitar meu blog e participar do abaixo assinado eletrônico que solicita ao presidente da Câmara de Vereadores de Cataguases, Exmo Sr. Antônio Beleza e demais vereadores o início imediato da transmissão das sessões da casa legislativa de nosso município, via internet. Pedimos ainda, que seja disponibilizado arquivo de áudio das sessões, banco de leis de nosso município, prestação de contas, tramitação de projetos, pauta antecipada e contatos para cada vereador, inclusive com quadro de horário de trabalho.
     Agindo assim, exercemos nossa cidadania e exigiremos maior eficiência dos representantes do povo de Cataguases.

http://noticiasdecataguases.blogspot.com


Se puder, repasse este e-mail aos seus contatos.

Atenciosamente,


Elias Junior
Blogueiro de Cataguases
(indignado)