segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Moradores do Leonardo reclamam da falta de estrutura

Em 2010, o bairro sofreu com os deslizamentos de terra.
Moradores de um dos bairros mais populosos de Cataguases reclamam da falta de uma área de lazer. Mas segundo eles, os problemas de infraestrutura no bairro Leonardo vão além. Falta calçamento, captação de água de chuva e até necessidade de reforma em uma escola municipal.

A rua onde mora o operador de produção Airton Melo está toda esburacada. Ele teve que fazer uma rampa para sair de carro e já teve até prejuízo com a suspensão do veículo.

O resto da rua também está bastante ruim. Os moradores contam que os buracos aparecem pela falta de um projeto de captação de água da chuva.

O único acesso ao alto do bairro é pela Rua Jacir Vieira. Os moradores querem o alargamento e retirada de terra e materiais de construção. Os carros de entrega não conseguem passar no local.

Já na Rua Antônio Augusto de Souza, o calçamento parou antes do final da rua. Quem mora no restante da via reclama da poeira no período de seca e do barro quando chove. Sem falar na falta de iluminação e no entulho, que também incomoda.

Outro problema é a Escola Municipal Prefeito José Esteves, que precisa de reparos. E uma das principais reivindicações dos moradores do bairro é uma área de lazer, que hoje não existe.

A equipe de reportagem conversou com o procurador do município, Roosevelt Pires, que garantiu que os problemas apresentados na reportagem vão ser resolvidos ainda neste ano. Segundo ele, um terreno será desapropriado para preparar a área de lazer do bairro. Em relação à condição das ruas que dão acesso à parte alta do bairro, Roosevelt disse que a programação de recuperação do calçamento na cidade começa em um prazo de sete à dez dias e o primeiro bairro contemplado será o Leonardo.

Quanto à situação da Escola Municipal José Esteves, a secretária de Educação, Rosimere Silva, informou que a limpeza do local será feito no próximo mês.

Fonte: MGTV Panorama