quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Site da Câmara de Cataguases retorna ao ar, via Interlegis.

Democracia ("demo + kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos. Desde o final do ano passado, o site da Câmara de Vereadores de Cataguases estava fora do ar, devido a problemas técnicos. Vários Cataguasenses reclamaram, inclusive reivindicando a transmissão das sessões via internet. Tive a iniciativa de realizar um abaixo-assinado virtual aqui pelo nosso Blog, colhendo apoios para exigir dos vereadores uma postura mais democrárica e transparente das ações do legislativo. 

Agora, com o apoio da interlegis, o site entra no ar e atende as reivindicações dos Cataguasenses. O Programa Interlegis nasceu em 1997, da vontade de integrar todas as Casas Legislativas no caminho da modernidade, e dar condições para que cada uma delas pudesse desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas.

Se você participou do abaixo-assinado, exercendo o seu direito de cidadão, está de parabéns, pois fez parte desta vitória. Se não participou, comemore também, pois é um direito adquirido. Que este seja um exemplo de que quando o povo quer, consegue fazer valer seus direitos. Parabéns, Cataguases!

Novo site da Câmara: