quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Agora é lei: Estudante tem direito de usar o passe aos finais de semana!

Foto histórica: População e legisladores. A Casa fez juz ao seu nome.

A sessão foi acompanhada por muitas pessoas.
     Numa sessão que contou com grande participação de estudantes, o projeto que amplia o direito de uso do passe estudantil aos sábados, domingos e feriados, foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Cataguases. 

            Proposta pelo vereador Vanderlei Pequeno, a lei foi apoiada por todos os vereadores e aplaudida ao final da sua aprovação. Agora ela segue para ser sancionada pelo Prefeito Willian Lobo de Almeida e entrará em vigor, assim que for publicada. 

          Os que apoiam a lei, inclusive este blogueiro, declaram que a ampliação do uso do passe não gera ônus ao município e muito menos às empresas. Nestes períodos, o volume de passageiros é pequeno e o consumo de combustível continuará o mesmo. A demanda vai aumentar e a lucratividade dos donos das empresas também será elevada. 

         O jovem não é somente educação formal: a formação intelectual do indivíduo também acontece tendo acesso ao cinema, aos bailes, aos shows, bibliotecas, etc. Todo mundo sai ganhando ao final. A sociedade agradece aos vereadores e reconhece que leis como a que foi votada, valorizam a imagem da instituição como a "Casa do Povo". Parabéns estudantes, parabéns Cataguases!