segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Atletas de Cataguases ajudam MG na conquista do Brasileiro de Basquete




O técnico Jálber, as atletas Camila Rodrigues e Sheila Peixoto 
fizeram parte deste projeto que uniu forças das cidades 
de Cataguases, Montes Claros, São Lourenço, 
Varginha e Santa Luzia.
Macapá/AP - A seleção de Minas Gerais conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 3ª Divisão ao derrotar a equipe de Rondônia por 57 a 46 (32 a 20 no primeiro tempo). As mineiras tiveram dificuldade em vencer as rondonienses, que conseguiram superar as adversárias no segundo e no último quarto, mas não foi suficiente e as mineiras se sagraram a grande campeã da competição. 

A cestinha da partida foi a ala rondoniense Ingrid Oliveira, com 16 pontos e três rebotes. As principais pontuadoras da equipe mineira foram a pivô Andreza Souza, com 11 pontos e oito rebotes; a pivô Tharyane Diniz, com um duplo-duplo (10 pontos e 11 rebotes); e a pivô Jéssica Silva, que também anotou um duplo-duplo (10 pontos e 20 rebotes). As duas seleções estão garantidas na segunda divisão do Brasileiro Sub-17 Feminino em 2012.

Bronze
A medalha de bronze e a última vaga na segunda divisão do próximo ano ficou com a seleção de Goiás. As goianas venceram as sergipanas por 44 a 41 (24 a 15). Com 13 pontos e oito rebotes, a cestinha da partida foi a pivô goiana Gessiane Araújo. Outro destaque do time de Goiás foi a armadora Denise Gomes com 12 pontos. Pela equipe do Sergipe, que ficou com a quarta colocação, a principal jogadora foi a ala/pivô Gabrielle Costa com 12 pontos e nove rebotes. 

Disputa de 5º e 6º lugares
A seleção de Roraima ficou com a quinta colocação do Brasileiro Sub-17 feminino – 3ª divisão ao vencer a equipe do Amapá por 43 a 29 (22 a 12). As amapaenses, donas da casa, ficaram com a sexta posição na classificação geral. A cestinha do confronto foi a armadora roraimense Taynara Paula com 29 pontos e sete rebotes. O destaque do time do Amapá foi a pivô Denise Batista com 12 pontos e cinco rebotes. 


Disputa de 7º e 8º lugares
No confronto entre Acre e Piauí, as acreanas venceram por 58 a 41 (20 a 25). A ala acreana Tatyellen Cardoso foi a principal jogadora do confronto, que anotou um duplo-duplo (28 pontos e 16 rebotes). Pelo time piauiense, a ala Retielly Silva converteu 16 pontos e a armadora Keyla Sousa anotou 13 pontos. 


Forma de Disputa: As oito seleções foram dividas em dois grupos de quatro. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três primeiros lugares estão classificados para a segunda divisão do Brasileiro sub-17, em 2012.

Fonte: http://www.cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?artigo=9032