quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Festival literário de Cataguases começa no próximo dia 9 de novembro


Cataguases, pelo terceiro ano consecutivo, receberá nomes de grande importância do cenário nacional da literatura. Em 2011, o FELICA terá como tema “A poesia da vida” e valorizará a reflexão sobre assuntos rotineiros que por vezes passam desapercebidos e sem a devida importância.

A realização do FELICA visa, ainda,  propiciar aos que têm pouco contato com a leitura a chance de criar um vínculo fortíssimo com esta forma de conhecimento e cultura, pois terão acesso direto à fala de inúmeros escritores contemporâneos e às obras de outros tantos, uma vez que todas as atividades serão de ampla participação das escolas da cidade, o que garante um envolvimento direto e indireto de significativa parte de nossa população.

Neste ano, as atrações serão realizadas na Casa de Cultura Simão e na Biblioteca Municipal Ascânio Lopes (clique aqui e confira toda a programação).

Em suas duas primeiras edições, o Festival Literário de Cataguases conseguiu recolocar a cidade no mapa literário, ao apresentar novamente ao país toda sua tradição literária que volta à tona com a apresentação de novos nomes da cidade e da região neste evento que a cada ano que passa consolida-se como um articulador entre leitores de boa literatura e um universo interminável de grandes autores.

O FELICA 2011 conta com o apoio da Lei Municipal Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura.
Confira a  programação completa no site: