terça-feira, 20 de dezembro de 2011

10º Festival Cantos e Encantos da Poesia

 

Uma viagem pelo reino da Poesia e dos Contos de Fada. Foi o que aconteceu na última sexta-feira, dia 16, em Cataguases. Alunos da Escola Estadual Astolfo Dutra, do Bairro Dico Leite, se apresentaram no Centro Cultural Humberto Mauro. Foi o 10º Festival Cantos e Encantos da Poesia: um espetáculo de cores e magia. O evento é tradição na escola desde 2001.

Neste 10º ano, o Festival se destacou pelo figurino, organização e protagonismo dos alunos em sua organização. Foram variadas danças, teatros e poesias, declamadas pelos alunos-autores. A coletânea deste trabalho foi editada em um livro, que foi entregue à platéia e os pais que estiveram no evento prestigiando, orgulhosos, seus filhos.

A atividade marcou o encerramento do ano letivo na Escola que tem mais um motivo para comemorar: atingiu, neste ano, as metas que estavam previstas para 2019. Seu índice de Desenvolvimento de Educação Básica está perto do recomendado para países desenvolvidos. Essa é uma prova de que existe Escola Pública de Qualidade.

No início da semana, a Diretora Solange Soares e os envolvidos no concurso de redação "300 anos do ciclo do ouro em Minas Gerais", promovido pela Assembléia Legislativa estiveram em Belo Horizonte, para receber a premiação: dois computadores portáteis e cinco mil reais, para serem investidos na escola.

Parabéns a toda comunidade escolar.