terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Balanço das chuvas em Cataguases e outras cidades vizinhas


EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 199

A chuva forte na madrugada desta segunda-feira (2) causou problemas nas cidades de Visconde do Rio Branco, Guidoval, Dona Euzébia, Senador Firmino e Miraí. Em Cataguases o Rio Pomba está 8m acima do nível normal.

Em Visconde do Rio Branco uma senhora de 78 anos morreu soterrada soterrada em Visconde do Rio Branco durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar (PM), ela foi socorrer os cachorros que estavam presos no fundo de casa quando um barraco deslizou. Ela ficou presa debaixo de uma laje do canil.

Em Guidoval, há alagamento nas comunidades ribeirinhas da zona rural e em toda a região central da cidade. Casas, comércio e a unidade de saúde foram atingidas.

A chuva também causa transtornos em Muriaé. De acordo com a medição da estação automática do 5º Distrito de Meteorologia, foram registrados 142 milímetros de chuva entre domingo e hoje.
Em Senador Firmino, o nível do Rio Turvo subiu, as alagando ruas do Centro. Segundo a PM, a água atingiu casas e o comércio.

Em Miraí, choveu 117 milímetros nesta madrugada. Segundo a Defesa Civil do município, cerca de 450 casas e 2 mil pessoas foram atingidas. Além disso, 10 pontes caíram no município, e há pontos com deslizamento de terra. Em poucas horas as ruas do centro da cidade ficaram tomadas pela água do Rio Fubá, que passa pela cidade. Há registro de escorregamento de terras em diversos pontos.

Em Juiz de Fora, a Defesa Civil registrou nove ocorrências por causa da chuva. Todas consideradas leves: orientações técnicas, pequenos escorregamentos e infiltrações. De acordo com o 5º Distrito de Meteorologia, o tempo vai continuar encoberto na região. Ainda há a previsão muita chuva para hoje.