sábado, 14 de janeiro de 2012

Diretores de quatro Superintendências Regionais de Ensino tomam posse

Tomaram posse os diretores das SREs de Manhuaçu, Diamantina, Governador Valadares e Leopoldina

Os novos diretores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Manhuaçu, Patrícia Luciene Lima Fialho, Diamantina, Cesário Matias de Almeida Júnior, Leopoldina, Solange Soares Cabral Riquetti, e Governador Valadares, Sandra Márcia Ferreira, assinaram na manhã desta sexta-feira (13-01) o termo de posse junto à secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola.
Durante a cerimônia que contou com a presença de representantes de diferentes setores da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Ana Lúcia Gazzola ressaltou a importância do trabalho dos diretores para que Minas continue oferecendo uma educação de qualidade. “Vocês são os secretários de educação em suas sub-regiões. Vocês que estão começando têm o desafio do começo e os diretores que estão sendo reconduzidos têm que fazer melhor nesse novo momento”.

A secretária também falou sobre os projetos da SEE e dos resultados alcançados em 2011 no Programa de Avaliação da Alfabetização 2011 (Proalfa). Os resultados da avaliação do último ano mostraram que 88,9% dos alunos do 3º ano do ensino fundamental das escolas estaduais sabem ler e interpretar textos.

Experiência Profissional

Patrícia Luciene Lima Fialho – Formada em inspeção escolar e em pedagogia. A nova diretora da SRE de Manhuaçu é pós-graduada em inspeção escolar e já atuou como diretora educacional e assessora da Superintendência.

Cesário Matias de Almeida Júnior – Formado em letras, história e direito. O novo diretor da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina atua na área da educação há 28 anos e foi diretor da Escola Estadual Professor Leopoldo Miranda, no município de Diamante, por 12 anos.

Solange Soares Cabral Riquetti – Formada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia. A nova diretora da SRE de Leopoldina atuou como diretora da Escola Estadual Astolfo Dutra, em Cataguases, durante 13 anos. A gestora atua na área da educação há 23 anos.

Sandra Márcia Ferreira – Já trabalha como diretora da SRE de Governador Valadares há um ano e meio. Formada em pedagogia e pós-graduada em orientação escolar, a gestora já atuou como inspetora na Superintendência e como diretora de escola estadual, por 11 anos.