segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Reginaldo Lopes visita Cataguases e assume demandas

Reginaldo Lopes é presidente do PT-MG.
Na manhã de hoje, esteve em Cataguases o Deputado Federal Reginaldo Lopes.  O Deputado -  junto com representantes do mandato do Vereador Vanderlei Pequeno, a procuradoria do Município e o Prefeito - visitou a MG 281, (saída para Leopoldina, via Taquara Preta)estrada iniciada em 2001 e que, até hoje, não foi terminada pelo governo federal. Reginaldo assumiu que irá trabalhar junto ao governo federal, no sentido de resolver esse grave problema de acesso a Cataguases. 

Na parte da tarde(14 horas), o deputado estará em Ubá, participando de um encontro com a Defesa Civil federal, estadual e da região, para discutir os problemas decorrentes das últimas cheias na região.

Nota do Elias Júnior:

Esta é uma bandeira de luta que não posso abandonar. Entendo ser um absurdo este trecho não ter sido concluído. Eu mesmo já apresentei denúncia ao TCU (Tribunal de Contas da União) e fiz representações na ouvidoria do DNIT. Quando outros deputados do PT estiveram em Cataguases, estas demandas foram apresentadas. (Leia aqui esta matéria). Também apresentei o caso ao CQC da Band, mas não obtive êxito. Fato é que esta ligação entre o trevo de Cataguases e a Taquara Preta já era para estar pronta há 10 anos. Cobrem do Governo FHC e Lula. A obra iniciou em 2000 e tinha término previsto para 2001. Há11 anos ela está parada, por questões judiciais. Um exemplo clássico de desperdício do dinheiro público.