terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tiê e Banda se apresentam em Cataguases. Oportunidade única!

Quem for ao show da cantora Tiê verá a voz suave encanta, a presença delicada que arrebata. Mas é o "seu som" o realmente irresistível. Bebendo da fonte indie rock ou MPB, Tiê tem uma marca autoral inconfundível. Os arranjos são trabalhados para parecerem singelos.
Uma simplicidade feita de sofisticação.

A realização do evento é uma iniciativa do Projeto Usina Cultural - Programação e Energisa

Ingressos:  1 Pacote de Fraldas - Retirados no local
(que serão doados a instituições filantrópicas de Cataguases).



Sobre a artista

Depois de lançar o elogiado "Sweet Jardim" (2009), inteiramente autoral, a cantora Tiê lançou, em março/2011, seu segundo disco "A Coruja e o Coração", novamente com produção de Plínio Profeta. A estréia rendeu a Tiê uma indicação à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e shows em todo o Brasil e em Nova Iorque, além de uma turnê pela Europa, incluindo apresentações em Londres, Paris, Berlim e Barcelona. "Sweet Jardim" também figura a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal A Folha de S.Paulo. Em 2011, Tiê apresenta seu segundo disco, que traz participações de nomes como Jorge Drexler, Marcelo Jeneci e Hélio Flanders. A artista acaba de voltar de uma turnê nos EUA, onde se apresentou nas cidades de Washington, Nova Iorque e Miami, a convite do Itamaraty. Em outubro, ela se apresentou no Rock in Rio, em show com Jorge Drexler.

Tiê é neta de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na também primeira novela nacional de TV. A cantora cursou Relações Públicas na FAAP, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó/ restaurante em São Paulo. Foi no Café Brechó que Tiê conheceu duas figuras importantes para sua carreira na música: Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem a cantora gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar seus álbuns.


LINKS: