segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Professores retornam as aulas realizando Congresso Sindical em MG

A diretoria estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute) convoca todos os Educadores para a participação no XXI Congresso Estadual, que vai acontecer em Araxá (MG) nos dias 10,11 e 12 de fevereiro.

O congresso terá como eixos a educação como direito social, a luta pelo Piso Salarial Profissional Nacional e pela carreira dos profissionais da educação de Minas Gerais. 

A eleição dos delegados está acontecendo desde dezembro e vai até amanhã, 7 de fevereiro. Este ordinário blogueiro está entre os delegados que partirão de Cataguases, na quinta-feira, à noite. Com esta iniciativa a Diretoria do Sindicato espera reforçar a luta pela melhoria do Ensino e  rever o estatuto da categoria.

O governo de Minas, mais uma vez alega estar pagando o piso e o Sindicato diz que a história é outra. O governo ordenou às escolas que entreguem aos pais uma carta padrão explicando sobre os vencimentos, mas a categoria discorda das informações contidas nesta carta que será entregue aos alunos, na volta às aulas.

Quem quiser acompanhar a discussão é só entrar no site do sindicato: