terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tulipa Ruiz retorna a Cataguases e faz Show no Anfiteatro Ivan Muller Botelho

No dia 03/03, devido ao enorme sucesso e pedido do público, Tulipa Ruiz se apresentará novamente em Cataguases com o show “Efêmera”, cuja turnê internacional foi motivo de rasgados elogios do jornal inglês “The Independent”.
Considerado o show do ano (2010), pelo Jornal Folha de S. Paulo. O mesmo jornal que elegeu seu disco como o um dos melhores da década, também foi considerado o melhor de 2010, pela revista Rolling Stone e um dos melhores do ano pelo jornal O Globo.
A música que dá titulo ao disco faz parte da trilha sonora do FIFA 2011, um dos videogames mais populares do planeta.  Tulipa já se apresentou por quase todas as capitais brasileiras e ao lado de grandes nomes como Milton Nascimento, Lenine, Zélia Duncan.
Em 2011 excursionou pelo Brasil, Europa, EUA e América Latina. Participou do Rock in Rio 2011, ao lado de Nação Zumbi.

Ingressos:
Retirados no museu ou no Centro Cultural Humberto Mauro
Informações pelo telefone: 3429-6424

Sobre a artista


Nascida em Santos, Tulipa cresceu na cidade mineira de São Lourenço e vive em São Paulo há mais de uma década.

Ilustradora, fã de Robert Crumb, Manoel de Barros, Joni Mitchell e Yoko Ono, Tulipa formou um repertório autoral e em 2009 fez sua estréia no projeto Prata da Casa (SESC Pompéia).

Entrou em estúdio em fevereiro de 2010 e lançou seu primeiro disco, Efêmera, três meses depois, em uma apresentação única no Auditório Ibirapuera que deixou mais de 200 pessoas para fora e rendeu o titulo de show do ano, pelo Jornal Folha de S. Paulo. O mesmo elegeu o disco como um dos melhores da década.

Tulipa já se apresentou por quase todas as capitais brasileiras e ao lado de grandes nomes como Milton Nascimento, Lenine, Zélia Duncan.

Ganhou o Prémio Multishow 2011 de  melhor cantora.

Tulipa é filha de Luiz Chagas, guitarrista da histórica banda Isca de Polícia de Itamar Assumpção, e irmã do violonista, guitarrista e compositor Gustavo Ruiz, que também assina a produção de “Efêmera”. Ambos, pai e irmão, tocam com ela na banda. O disco conta com a participação de Dudu Tsuda, Donatinho, Kassin, Stephane San Juan, Negresko Sis (Thalma de Freitas, Céu e Anelis Assumpção), Mariana Aydar, Léo Cavalcanti, Karina Buhr entre outros.