sexta-feira, 23 de março de 2012

Audiência Pública sobre o Pronto Cordis

Na última quarta-feira(21), a Câmara Municipal realizou Audiência Pública para discutir o problema dos Hospitais pronto Cordis, São Lucas, Hemodinâmica e Pancor.

Os proprietários dos Hospitais São Lucas e Pronto Cordis não compareceram. Justificaram ausência dizendo estar no Rio de Janeiro, tentando uma saída para o problema;

Compareceram a representante da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, o Secretário de Saúde de Cataguases e representantes do Sindicato dos Empregados da Saúde do município.

Do corpo clínico do hospital Pronto Cordis, compareceu o Dr. Joseph.

Pode-se concluir, pela fala dos presentes, que a volta ao funcionamento das quatro empresas é impossível. O passivo trabalhista é alto e também, segundo foi depoimentos, há muita dívida com fornecedores e bancos.

USUÁRIOS DO PLANCOR

Como os trabalhadores já estão assistidos pelo sindicato, buscamos informações sobre o procedimento a ser adotado pelos usuários do Plano de Saúde, o Plancor.

A orientação da Agência Nacional de Saúde, que regula os planos, é a seguinte:

  1.  Para os que tem Plano antigo, devem procurar o Plancor e pedir adaptação ao plano nos moldes da lei 9656;
  2. Depois deverão aguardar a decisão da ANS sobre o processo de Direção Fiscal (se vai fechar ou não) para pedir a Portabilidade(Transferência para plano equivalente);
  3. Os que tem planos novos devem buscar outra empresa para registro em seus planos. 

Nosso mandato está acompanhando a questão e assim que houver notícias a respeito do Processo de Direção Fiscal, estará dando novas informações sobre como fazer a Portabiidade.

Informações: Mandato Vanderlei Pequeno