segunda-feira, 9 de abril de 2012

Show de Marcelo Jeneci é a nova atração do projeto Usina Cultural


A música de Marcelo Jeneci, romântica na essência, transita com desenvoltura pelo amargo delicado do querer. No entanto, sua força reside na compreensão da brevidade e na eternidade do efêmero. Entre uma e outra, escolhe o necessário distanciamento, que a tudo confere nitidez.
Sabendo-se em terreno alagadiço, sujeito tanto a naufrágios quanto a derramamentos, prefere compor pequenas fotografias líricas, com os paradoxos servindo de moldura. Não por acaso, os motivos do seu universo íntimo encontram correspondência nas imagens de uma natureza elevada ou exterior. Assim, melhor se divisa que "quando um não quer os dois não fazem tempestade em copo d'água". 
Acompanhando sua necessidade de fluidez, os arranjos acenam com um arsenal de possibilidades, que vão desde as releituras de registros escancaradamente populares, bem ao gosto contemporâneo, até às explicitações de influências indie, pop e folk.  
"Feito para acabar" é um disco que demonstra o quanto a música dos nossos tempos fez dos rótulos expressões vazias de sentido e sem nenhuma utilidade. E o quanto Marcelo Jeneci é um artista feito para se ouvir.
Ingressos:  
1 Pacote de Fraldas (que serão doados a instituições filantrópicas de Cataguases). 
Telefone: 3429-6424
Os ingressos serão retirados no Centro Cultural Humberto Mauro e no local do evento.