sexta-feira, 13 de julho de 2012

Show de Rock em Cataguases: Couro de Cascavel



Dando continuidade ao objetivo de incentivar os talentos locais, o Projeto Usina Cultural apresenta no dia 13, a mistura de blues e rock rural do Couro de Cascavel. Apesar de formada recentemente, a banda mescla jovens promessas com alguns músicos cascudos”, cuja trajetória recomenda e muito. Com o repertório composto de releituras de clássicos do bom e velho rock and roll entremeadas por composições autorais, o Couro de Cascavel pretende envolver e “envenenar” o público com as suas canções. A noite promete.

Sobre a banda

Banda mineira formada por Rafael Pachiega(Contra Baixo), Junior Pachiega(Bateria e vocal), Rogério Farage (Gaitas) e Marcos Alves (guitarra e vocal).

     A banda define seu som entre  a pegada original  do rock rural e a sutileza comedida e poética de um blues mineiro, mas ainda mistura outros elementos, deixando aflorar um estilo novo ,  com todas as referências dos maiores nomes do Blues e do Rock nacional e internacional.
     O show promete a releitura de clássicos no estilo da banda e algumas músicas autorais, seguindo a proposta do projeto que traz para Usina cultural as novidades do cenário musical atual.
     A banda foi formada em meados de 2011, sendo que todos os músicos já tocaram em projetos  em parceria com outros nomes do cenário musical de Cataguases e da Região, ela é fruto da intimidade e amizade dos integrantes que tem afinidade e liberdade para compor juntos.