segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desfile de 7 de setembro é marcado por protesto de Professores, em Cataguases.


Com o tema "Vida em primeiro lugar", o Grito dos excluídos foi celebrado em Cataguases com entusiasmo pelos diversos segmentos de nossa cidade. Professores, estudantes e diversos atores sociais entraram na Avenida Astolfo Dutra, protestando neste 7 de setembro. O lema deste ano foi: "Queremos um Estado a serviço da Nação que garanta os direitos a toda população!". 

Coordenado pelo Sindicato Único dos trabalhadores em Educação de Minas Gerais - Subsede Cataguases, a ênfase foi dada ao tema Educação. Alegando não cumprir o Piso Salarial Nacional, os protestos se voltaram para a administração municipal e estadual, ambos do PSDB. O governo Federal (PT) também foi criticado pela greve nas instituições Federais. Estudantes do CEFET - Campus V marcaram presença e lembraram que estão há mais de 4 meses sem aulas. 

O desfile cívico do dia da Independência foi extenso contando com aproximadamente 60 instituições e programas de assistência social desenvolvidos no município de Cataguases. Houve muita reclamação pela demora da cerimônia, devido ao sol forte. O desfile foi encerrado por volta de 14h.

Confiram as fotos: