segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PRONTOCOR abre vagas para o SUS de Muriaé

Reunião com Ministro da Saúde garante ampliação de vagas no Prontocor

Na última terça (4), Dr. Odilon Carvalho, Dr. Ewerton e o Administrador Romero Andrade, representando Prontocor, acompanhado pelo Deputado Federal Saraiva Felipe, reuniram-se com o Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha na capital federal Brasília. Durante a visita, Dr. Odilon destacou a importância de Muriaé como Pólo Regional da Saúde, e que o Prontocor, por prestar serviços de excelência a mais de 200 cidades no leste do estado, tem um papel estratégico para a Política de Saúde em Minas.

Aproveitou a oportunidade para reivindicar maiores investimentos em Saúde na região, principalmente nos Serviços de Alta Complexidade em Cardiologia.
A receptividade e interesse do Ministro Padilha, reforçou a importância do Prontocor para o SUS, sendo que o mesmo enfatizou que a organização, distribuição e o pleno respeito entre os ofertantes de serviços especializados da rede de saúde, são de suma importância para potencializar a região como referência em Saúde no Brasil. O Ministro também deu sinal positivo para o co-finaciamento para a oferta de mais 40 leitos pelo SUS na instituição, sendo 06 de UTI’s Cardiológica.

Com essa conquista junto ao Ministério da Saúde, o Prontocor amplia seu atendimento pelo SUS, fortalecendo os serviços de cardiologia na região, dando mais qualidade e humanização ao atendimento as famílias e aumentando a oferta de serviços especializados no interior, o que antes só eram oferecidos em grandes centros. Considerando seu dinamismo socioeconômico dentro de Minas Gerais, a cidade de Muriaé faz por merecer essa conquista.

O Prontocor chega em 2012, realizando cirurgias de Alta Complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), procedimentos invasivos, como implantes de marcapasso, cirurgia cardíaca, angioplastias, cateterismo, dentre outras. O Prontocor possui em suas instalações um centro de investigação cardiológica, com exames de diagnósticos, sendo realizados Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Holter, MAPA, Tilt Teste, Eletrocardiograma, Eco-Stress farmacologico, Eco - Transesofágico. O Prontocor cresce a cada dia, pois tem o compromisso com os serviços de qualidade e também com o desenvolvimento da região.

Fonte: Assessoria de comunicação Prontocor