sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cesinha de saia justa

Neste ano de 2013, estive ocupado com compromissos profissionais que me impediram de postar no Blog "Notícias de Cataguases". Em 2014 pretendo, aos sábados, expor minha opinião sobre a política municipal. Não, não sou jornalista como alguns pensam, mas sou um cidadão que se preocupa com as ações políticas de minha cidade. E é por isso que pretendo dar o meu "pitaco" fora do eixo da mídia comercial. A opinião dos Blogs é extremamente importante pois retrata a opinião do povão, sem estar amarrada a outros compromissos estranhos à verdade dos fatos.

Antes de comentar notícias mais atuais, gostaria de retornar a dezembro de 2013, quando escrevi um artigo que foi publicado no Primeiro Jornal, do jornalista Jorge Fábio e agora reproduzo no meu blog. É uma análise de um ano de governo Cesinha. Foram muitas promessas de campanha que atraíram os votos da vitoriosa campanha da coligação "Cataguases do seu jeito". (Clique aqui para ler)

A despeito destas promessas, causou-me surpresa a afirmação de que a COPASA é a melhor parceira do município de Cataguases. Quando ele disse isso? Em entrevista ao radialista Gomes, na rádio Ativa FM, e Marcos Gama, no site Mídia Mineira. O vídeo com a entrevista está no final desta postagem. Aos 12 minutos, Cesinha afirma que está "tentando" rever o contrato, mas que não conseguiu. Disse que não sabia que dependia do poder judiciário, que pensava que era só assinar o decreto cancelando o contrato e só depois da eleição foi informado que isso não era possível. 

Causou-me um calafrio ouvir Cesinha dizer que terá que pedir à "MINHA QUERIDA COPASA, MINHA GRANDE PARCEIRA", para desocupar o terreno que foi emprestado perto do ginásio Poliesportivo, com a finalidade de instalar a Unidade de Pronto Atendimento, obra financiada pelo governo federal. 

Cesinha ainda falou das demissões na secretaria de educação e da ordem judicial que mandou reintegrar os funcionários aos seus cargos. Prometeu readequar o orçamento e não pagar atrasado os funcionários.

Sobre o acordo com o PT, ele considera que tanto o Secretário Zeca Junqueira e Vanderlei Pequeno continuam sendo do PT. "Eu não vou dar outro cargo ao PT, se o PT achar que não está bom, rompa comigo" completou.

SAIA JUSTA


Ficou claro na entrevista do Cesinha, que o seu "modos operanti" é de dar as ordens e aquele que não cumprir, que saia fora. Prova disso é quando ele fala que o secretário de Cultura seria alguém que o seu aliado de campanha Vanderlei Pequeno, não queria. O exterminador do "Contrato Leonino" também mostra as suas garras ao afirmar que ele demite quem ele quiser, porque "nenhum secretário deu dinheiro para a sua campanha".

Mas não é assim que o Prefeito se comporta com a COPASA, porque sabe que depende do Governo de Minas. Caso insista em romper o contrato, poderá ter sua vida dificultada em Belo Horizonte. Neste momento o Leão vira gatinho mansinho e fala fino, chegando quase a elogiar o Governador Antônio Anastasia. Aliás, Danilo de Castro, secretário de Governo do governador Anastasia, quando esteve em Cataguases atacou Cesinha, dizendo: “Nosso adversário nunca fez nada na vida; foi apenas um assessor medíocre, não construiu nada e hoje espalha mentiras de forma irresponsável porque promete o que não pode cumprir”.
(Clique aqui e confira a reportagem do Jornal Estado de Minas)

Que saia justa!

- Eu não sabia que não poderia romper o contrato, somente depois da eleição que eu fui avisado. Disse Cesinha, durante a entrevista.

Resumindo minha postagem: a oposição agradece.
Link Vídeo de entrevista de Cesinha ao site Mídia Mineira e Rádio Ativa FM: Clique aqui