domingo, 7 de junho de 2015

Cataguases vai sediar etapa final do Marathon Cup MTB de ciclismo

Marathon Cup - Etapa Juiz de Fora


Nos dias 13 e 14 de junho Cataguases vai receber cerca de 400 ciclistas para a etapa final do Marathon Cup MTB 2015. Além da grande prova de Moutain  Bike, que vai definir os campeões do circuito, o evento ainda conta com uma  corrida noturna e um passeio ciclístico. Serão 10 mil reais em premiações, além de brindes para os primeiros  colocados e troféus para todos os atletas que terminarem as competições. A disputa pelo campeonato esquentou ainda mais após a etapa de Santana do Deserto, MG, realizada no mês de maio. A primeira ocorreu em março, em Juiz de Fora. A largada de todas as provas acontece na Chácara Dona Catarina, no centro da cidade. 

Confira a programação:

- 13/06: Passeio ciclístico, 25 km, saída às 09 horas. Inscrição: 1 km de alimento não perecível.

- Corrida noturna, 8 km, saída às 19 horas. Inscrição: R$40,00 + 1 km de alimento não perecível.

- 14/06: Etapa final ciclismo, 40 km, saída às 10 horas. Inscrição em www.bikelight.com.br.

Em Cataguases o evento tem como realizador local o ciclista Newton Leitão,  responsável por viabilizar a prova na cidade. “O percurso para a grande final foi escolhido para agradar os diversos tipos de ciclistas, teremos partes de estrada de terra, trilhas dentro da mata fechada, empurra bike, riachos, downhill alucinantes e muito mais. Serão dois pontos de hidratação e o total do percurso será de 40 km com deslocamento. Será um trajeto igual para todos os ciclistas no intuito de desafiar tanto o amador iniciante quanto o profissional”.

As inscrições para a prova de ciclismo e o passeio ciclístico podem ser realizadas na Bike Shop (32 3422 3491) em Cataguases, ou pelo site: http://www.bikelight.com.br. Já para a corrida noturna, as inscrições podem ser feitas na G Trainning - Núcleo de Treinamento (32 9914 0327) ou no site https://www.centraldacorrida.com.br/night-run-8k-marathon-cup. 

O Marathon Cup é organizado por Felipe Gomes de Souza, que, ao longo dos 18 anos de carreira esportiva também realiza eventos ligados ao ciclismo, em âmbito nacional e internacional. A prova é fiscalizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo. 

Em Cataguases, a competição tem o patrocínio da Bike Shop Cataguases, Casa Mattos, Algodão Apollo, Sicoob Coopemata, Paropas, Lopas, Prefeitura Municipal de Cataguases e o apoio do vereador Mauricio Rufino.

Mais informações sobre o evento na página oficial do facebook 

www.facebook.com/MarathonCup2015.

SERVIÇO

Marathon Cup MTB

Quando: 13 e 14 de junho

Local: Catagauases – MG

Contato: Felipe Gomes 032 8859-6759.