sábado, 22 de agosto de 2015

Tecla SAP ou Closed Caption para o Passeio de Wiliam Lobo?

Adicionar legenda
Os aparelhos de televisão vem com uma tecla que pouca gente sabe para quê serve. Trata-se da tecla "Sap" que significa "Second Audio Program", que resumidamente serve para ouvir o áudio no idioma original ou no dublado.

Ela é de grande valia para deficientes visuais, que podem acompanhar os programas e fazer a leitura a seu modo, ampliando sua capacidade de entendimento.

Já a tecla "Closed Caption" significa "legenda oculta" e funciona com a transmissão de imagens e legendas. Sua principal tarefa é permitir que os deficientes auditivos possam ler e acompanhar o que está sendo falado no programa de TV.

Após a publicação do meu post "O passeio de Wiliam Lobo" algumas pessoas tiveram dificuldades de entendimento (ou não quiseram entender mesmo). Lamento informar mas ainda não é possível instalar as teclas SAP e Closed Caption nas publicações. Mesmo porque o entendimento das informações é subjetivo. Cada um entende da forma que assimila ou que lhe convém.

Observações sobre o post:

1 - Não declarei apoio ao PSDB de Willian Lobo, apenas disse que se a esquerda continuar dormindo em berço esplêndido achando que a população está satisfeita com a administração atual irá acordar num pesadelo na eleição de 2016. A rejeição nas urnas comprovará aquele famoso ditado: "Quem avisa, amigo é".

2 - Não faço postagens para A, B ou C. A análise é de conjuntura e não de pessoas. Não é de secretarias mas sim de governo e sociedade.

3 - Quando avalio o governo Cesinha avalio os partidos que o apoiaram para a sua eleição. O nome Cesinha não significa que ele seja o único responsável pela atual situação da cidade. Mas é o "CEO" desta instituição, portanto ele responde por seus subordinados.

4 - Eu torço por Cataguases e não por partidos. Todos deveriam saber que política não é torcer para um time de futebol.

5 - Reclamaram que eu não publico coisas positivas do atual governo. Mas isso não é verdade. É só conferir nos arquivos. Inclusive releases e sugestões de pauta que forem enviadas ao blog poderão ser analisadas.

6 - Dizem que esse blog ninguém lê, então nem sei o motivo da preocupação e ofensa de alguns.

7 - Sobre o item anterior, discordo e ressalto que o "Google Analytics" é uma ferramenta muito interessante. Vale a pena conhecer.

8 - Não sou candidato a nenhum cargo político em 2016. Fiquem descansados! rs, rs