domingo, 13 de dezembro de 2015

Começa na próxima segunda-feira período de matrículas na rede pública de ensino

Mais de 166 mil cadastrados para ingressar na rede pública de ensino devem fazer a matrícula


O período de matrícula nas escolas estaduais de Minas Gerais vai começar.
O procedimento é destinado a crianças e adolescentes que irão ingressar em escolas da rede pública (estadual e municipal) em 2016


Foto ilustrativa: Marcelo Horn/ GERJ
Os pais ou responsáveis dos mais de 166 mil inscritos no último Cadastro Escolar, realizado no início deste semestre, deverão comparecer às escolas para as quais foram encaminhados até o dia 18 de dezembro. Aos participantes do Cadastramento Escolar são garantidas vagas em escolas próximas às suas residências, de acordo com a disponibilidade de vagas, mas é a matrícula que vai confirmar essa vaga.
Em Belo Horizonte, a carta com as orientações de matrícula será enviada às residências dos cadastrados. Já na Região Metropolitana da capital e interior do Estado, o comunicado deve ser obtido com a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação.
Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudo.
Nas escolas estaduais de Cataguases os pais devem procurar a Secretaria da Escola para a qual realizou o cadastramento e confirmar a matrícula. Aqueles que não realizaram o cadastramento no período oportuno também devem procurar maiores informações nas próprias secretarias da escolas.