sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Cesinha, Willian e Lage: façam suas apostas!

Cesinha, William e Antônio Lage são pré-candidatos.

O ano 2016 mal começou e as movimentações eleitorais já estão em pauta. Em entrevista ao site do Marcelo Lopes, o ex-prefeito William Lobo (PSDB) confirmou sua pré-candidatura ao paço municipal. Falando de sua candidatura, desmentiu boatos sobre a vice-prefeitura e fez duras críticas ao atual prefeito. Willian disse que o carnaval está mais uma vez sendo feito às pressas, sem transparência e com gastos acima do que o município pode suportar. Segundo ele a Prefeitura deveria fazer um carnaval mais modesto e economizar para pagar o hospital de Cataguases pois o HC não está recebendo as parcelas devidamente.

Também já demonstraram seu interesse à disputa, o atual Prefeito César Samor (PC do B), e Antônio Lage (PRB). 

Antônio Lage ainda é desconhecido de muitos, mas lembrem-se que outros candidatos também alçaram a vitória em eleições passadas desta maneira.

Já para Cesinha a reeleição é algo distante, uma vez que a população está extremamente insatisfeita com seu governo e o povo nunca estendeu o mandato do chefe do executivo por oito anos consecutivos. O atual prefeito ainda conta com o apoio de Sérgio Gouveia e Ricardo Dias (PMDB) além de Vanderlei Pequeno e Sebastião Tatá (PT) mas existem rumores de que poderá haver uma aliança para lançar o nome de Tarcisinho para a disputa. Juntos, esperam o apoio do governo estadual e federal para realizar obras ainda inacabadas pela cidade como é o caso da UPA no bairro Bela Vista e a Creche no bairro Popular.

As alianças partidárias irão entretanto definir qual coligação estará mais forte para disputa ao executivo e legislativo em Cataguases. Nomes ainda estão sendo cotados para a vice-prefeitura e um dos mais disputados é da médica Maria Ângela Girardi (PROS). Outros partidos como o PHS ainda não se pronunciaram mas as negociações estão acontecendo nos bastidores da política Cataguasense.

Na opinião deste ordinário blogueiro os pré-candidatos deveriam profissionalizar suas campanhas e apresentar à população de Cataguases projetos viáveis e possíveis. O quê, quando, como, por quê e com quais recursos são perguntas que deveriam ser respondidas aos eleitores. O povo não aguenta mais tantas promessas vazias e fantasiosas. Ataques a adversários também soam como incompetência antecipada e não são vistos com bons olhos na hora de conquistar o voto.

Que Cataguases tenha bons nomes e que a população saiba escolher bem o prefeito e os vereadores.

Feliz 2016!