domingo, 19 de junho de 2016

Ainda sobre o Malafaia...

Logo depois da repercussão do caso, o pré-candidato a prefeito de Cataguases Willian Lobo (PSDB) postou nas redes sociais que discorda de várias opiniões do Malafaia. Disse que uma das Secretarias que mais avançou em sua gestão foi a Assistência Social (O que eu concordo). Disse que é a favor do programa Bolsa Família e do acompanhamento sistemático para que evite fraudes (o que eu também concordo). Por fim falou que a foto foi tirada antes da entrevista e que o assunto debatido foi a volta dos shows evangélicos em Cataguases para alavancar o turismo (O que eu também concordo). Ainda bem que ele deixou claro isso, pois compartilhar da opinião do pastor seria uma sentença de morte eleitoral.

Detalhe é...

Que muitas pessoas afirmam que existem desvios no Bolsa Família dizendo que "conhece gente que é rico e não precisa, mesmo assim recebe o benefício". Isso é de uma hipocrisia sem tamanho, uma vez que se a pessoa conhece quem está desviando e não denuncia é conivente com a corrupção e tão covarde que se cala.

A verdade é que o povo gosta de criticar sem fatos concretos. Se alguém desvia o recurso é seu dever denunciar. Onde? Na Assistência Social Municipal de Cataguases, no Conselho Municipal da Criança e do adolescente e até mesmo na promotoria da infância ou no próprio site da ouvidoria do governo federal. O que não dá é para continuar falando que existem vagabundos que trocam seu voto por comida... Isso é um absurdo sem tamanho! É um pré-conceito com os usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e uma atitude lamentável que deve ser repreendida por qualquer cidadão, ainda mais quando se trata de um líder religioso que pode formar ou deformar opiniões.